Pixar oferece curso Grátis de animação em Português

Se gostou, compartilhe! =)

Você gosta de animações no cinema? Mas essa pergunta serve também para quem não gosta, pois já deve ter ouvido muito sobre a Pixar. A empresa é responsável por sucessos como “Toy Story”, “Procurando Nemo” e “Monstros S.A.”. E o que você acharia de fazer um curso com eles? Enganam-se quem pensa que vai ser caro. A Pixar está oferecendo um curso gratuito de animação em português.

A oportunidade está sendo disponibilizada através da Khan Academy que é uma ONG educacional que visa oferecer educação de alta qualidade para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, com a Disney.

Este curso online, chamado “Pixar in a Box”, é indicado para estudantes de design, animação, jogos digitais e cinema, mas todos os interessados podem fazer independente da área.

Um dos pontos a ser destacado é que todo o conteúdo foi criado pelos próprios profissionais da Pixar. Aí, a Fundação Lemann, traduziu tudo para o português e deu a possibilidade dos brasileiros terem acesso.

Entre os tópicos que serão apresentados neste curso online da Pixar estão:
– Noções de construção de roteiro e de animações;
– Modelagem 3D de personagens;
– Modelagem 3D de cenários;
– Conceitos básicos de como criar multidões;
– Técnicas e lições de renderização;
– O que vem por aí no mundo da animação.

O que é a Pixar?
A Pixar é uma empresa de animação digital norte-americana, que pertence ao grupo Disney (The Walt Disney Company). Eles já ganharam 16 Oscars e 11 Grammys, entre outros prêmios. Até hoje, a Pixar já lançou 17 filmes sendo “Toy Story” o primeiro deles.

Inscrições para o curso da Pixar
Para se inscrever, basta acessar a página do curso gratuito Pixar in a Box no site da Khan Academy e fazer um rápido cadastro.

Fazer um curso gratuito da Pixar vai enriquecer não só seu currículo, mas também seu conhecimento na área de design e animação, com alguns dos melhores profissionais que esse mercado pode oferecer.


Fonte: Canal do Ensino

Imagem em destaque: Foto/reprodução internet