SENAI abre inscrições para Jovem Aprendiz

Se gostou, compartilhe! =)

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) disponibiliza programas de aprendizagem Industrial, que são voltados para jovens de 14 a 24 anos, em parceria com as indústrias do estado. E por meio dos cursos, as indústrias do Estado podem contratam os jovens como aprendizes, por tempo determinado, investindo na qualificação dos jovens e na formação de excelentes profissionais, que poderão fazer parte de seu quadro de funcionários após conclusão do curso.

O SENAI oferece educação profissional e tecnológica, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira, preparando adolescentes e jovens para o mercado de trabalho.

O Jovem Aprendiz SENAI prepara o jovem para desempenhar atividades profissionais e ter capacidade para lidar com diferentes situações no mundo do trabalho e, ao mesmo tempo, permitir às empresas formarem mão de obra qualificada.

Leia também: 26 cursos do Senai on-line e gratuitos para começar agora mesmo

O SENAI está com inscrições abertas para jovem aprendiz em todo o Brasil. Para os jovens, o programa jovem aprendiz pode ser a porta de entrada do primeiro emprego.

Cotas de Aprendizes
As empresas de qualquer natureza – excluindo-se as microempresas, pequenas empresas e as entidades sem fins lucrativos (ESFLs), que têm por objetivo a formação profissional – são obrigados a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem um número de aprendizes equivalente a no mínimo 5% e 15%, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento.

Pré-requisitos:
– Ter idade entre 14 a 24 anos (no caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade);
– Ter disponibilidade para cumprir a carga horária;
– Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou cursando o ensino médio. (Se concluiu o ensino médio pode participar também).

Etapas do Processo Seletivo:
– Inscrições;
– Prova SENAI;
– Dinâmica/Entrevista;
– Avaliação Psicológica/Exames médicos.

Benefícios:
– Salário;
– Vale transporte;
– Vale refeição;
– Férias;
– 13° salário.

Para os interessados em se candidatar nas vagas Jovem Aprendiz SENAI, clique aqui.

Você pode acessar aqui, para conferir algumas vagas.

Para deixar seu currículo no site da Confederação Nacional da Indústria – CNI, clique aqui.

E aí, o que achou da oportunidade? Continue acompanhando a plataforma Empregos Prime para mais vagas de emprego, estágio, jovem aprendiz e concursos, além de dicas de especialistas, notícias e cursos gratuitos!

Boa sorte em sua jornada e muito sucesso!

Temos diversas bolsas de estudo em mais de 1 mil faculdades em todo o Brasil, acesse aqui: http://empregosprime.com.br/bolsas-de-estudo/


Imagem em destaque: Foto/reprodução internet


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *